Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010

Folha em branco (II)

Era uma manha de Outono cinzenta e fria... faltava pouco para o inicio da 1a aula e Cecília estava já á porta da escola, tremia com o frio e tinha um ar cansado. Perdida nos seus pensamentos nem se apercebeu que estava a ser observada... Rui, um dos alunos de Maria dos Santos, observa Cecília com um ar enigmático e ao mesmo tempo preocupado... nunca haviam chegado os dois á fala, mas Ruisentia um certo carinho por Ela... preocupava-se, gostava de a poder conhecer melhor, de saber o que a atormentava e a tornava naquela pessoa tão fria e distante de tudo e de todos...

Sem deixar que ela se apercebesse, Ruigostava de a observar... os seus longos cabelos castanhos que lhe caiam pelas costas abaixo, formando caracóis largos. Os seus olhos verdes, cor de mar... muitas vezes sem brilho e com um ar vazio, observa-lhe o rosto. Cecíliatinha uma pele clara, olhos marcados pelo cansaço e pelas inúmeras vezes que já chorara.

 

Nunca a vira sorrir... sabia que Cecíliaera uma pessoa reservada, que pouco se manifestava nas aulas e mesmo quando havia motivos para rir, nem um sorriso esboçava. Muitos dos colegas tomavam-na por uma pessoa "esquisitinha" devido as suas atitudes e pouco lhe ligavam, o que parecia não fazer muito ao caso a Cecília, mas Ruicismava e teimava em podê-la conhecer melhor! Saber que pessoa se encontrava por detrás daquela "máscara" fria, a qual ele acreditava não ser a "verdadeira faceta" daquela por quem ele tanto carinho nutria.

Resolveu aproximar-se, apesar de sentir as pernas a tremerem-lhe como "varas verdes", foi se aproximando dela, endireitando as costas e enchendo-se de coragem. Afinal de contas ia fazer aquilo que ninguém se atrevia a fazer... falar com Cecília!

 

-Bom dia! Está frio hoje não está? - disse Ruiolhando para o pátio da escola, metendo as mãos nos bolsos do casaco para que ninguém se apercebesse do quanto estas tremiam.

Cecíliaficou absorta a olhar para Rui, nem sabia o que responder, afinal de contas não estava habituada a que algum dos seus colegas falasse com ela... -Sim,sim! Está realmente frio hoje... - respondeu ela.

- Depois das aulas podiamos ir tomar um café os dois... Que achas? - perguntou Rui olhando Cecília nos olhos e sentindo o rubor a subir-lhe no rosto.

- Não, não é possível. Fica para uma próxima vez... Aliás as aulas já vão começar e temos que ir, não quero chegar atrasada. - dito isto saiu a correr e entrou no edifício sem sequer olhar para trás, parecia assustada ou com medo que mais alguém pudesse ter ouvido o convite que lhe fora feito.

Mas Rui não se deu por vencido. Durante aquela manha pouco ou nada ouviu do que estava a ser leccionado, o seu pensamento e o seu olhar apenas tinham um destino: Cecília. Porque teria ela reagido assim? Que segredo escondia aquele olhar triste e aquela solidão a que ela se entregava?

A manha passou a correr e as aulas chegaram ao fim, de tarde a escola estava fechada, portanto apenas no dia seguinte poderia voltar a vê-la e tentar novamente chegar á fala com ela.

Logo após o último segundo de aula, Cecília saiu apressada e como que por  magia desapareceu ao fundo da rua. Correndo o mais depressa que consegui Ruiresolveu ir atrás dela, o seu comportamento era deveras estranho e algo lhe "cheirava a esturro". Tentando manter sempre a distancia necessária para que ninguém se apercebesse da sua presença, continuou a segui-la... desceu a Rua das Fontainhas, subiu a íngreme Rua dos Roseirais, virou á direita na praceta do Bispo de Algorel e deixou de a ver... Onde se teria ela metido? - pensou arreliado!

Foi nisto que se apercebeu do lugar onde estava! Praceta do Bispo de Algorel... aqui nao haviam casas, apenas uma igreja e um convento de carmelitas. Seria esse o grande segredo de Cecília?

 

(to be continued)

 

Grüß aus München,

Sara


publicado por Sara às 10:40
link do post | comentar | favorito
 O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Aufwiedersehen

. Oktoberfest 2011

. Hi again

. Sunday morning (III)

. Sunday morning (II)

. Sunday morning

. Remembering

. One Year Later

. After a hard day work...

. Vitali vs Solis

.arquivos

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados

11 comentários
8 comentários
7 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
   
blogs SAPO
RSS