Terça-feira, 7 de Setembro de 2010

15 anos

"Sábado, 4 de Setembro de 2010

O SAPO faz hoje 15 anos - Desafio

É verdade, 15 anos. Como se costuma dizer dos filhos, ainda noutro dia nasceu, e já está com 15 anos.

 

Quem quiser pode passar no site do aniversário, para ver o que mudou nestes 15 anos, no SAPO e no mundo, mas temos um desafio para quem tem blog.

 

Escrevam sobre o que mudou, para vocês, nestes 15 anos. De que forma é que a tecnologia em geral e a Internet em particular mudou a vossa vida. Podem falar sobre a presença do SAPO na vossa vida, se quiserem, mas não é obrigatório.

 

Usem a tag "15 anos SAPO". De todas as participações destacaremos ao longo do mês as 15 de que mais gostarmos (quer aqui quer no site do aniversário quer, quem sabe, na Homepage do SAPO).

 

Gostávamos de saber o que é que mudou, para vocês, nestes últimos 15 anos e, já agora, se o SAPO (a sua homepage, os seus serviços e canais) teve algum impacto ou fez alguma diferença.

 

No final, faremos aqui um post onde tentaremos apontar todas as participações.

 

Pela parte que nos toca, parabéns SAPO, é um prazer e um orgulho fazer parte desta equipa e deste projecto.

publicado por jonasnuts às 12:08"

 

 

  

Quinze anos depois do nascimento do Sapo mudou tanta coisa, no site, no país, no Mundo, na minha vida... tanta coisa que nem sei bem por onde começar! Mas aqui vai: 1° que tudo tenho que pedir imensas DESCULPAS aos meus fieis leitores, que já nem se devem lembrar de mim, a minha ausência... a principio foi algo de inofensivo, passou um dia, dois... desde o último post que havia escrito! A vontade de escrever apareceu, os temas tb, acabei mesmo por fazer algumas anotações e escrever um longo texto. Mas publicar... isso não o fiz!!  Falta de tempo? Sim tb isso, mas a razão principal pela qual eu não tenho escrito é única e exclusivamente o meu computador!! Coitadinho já tem 4 aninhos e MUITO uso, está a dar as últimas, bloqueia constantemente e por isso raramente o tenho usado, para o poupar um pouco e poupar tb os meus nervinhos! Estou agora a escrever num computador "emprestado" e confesso que tenho visitado alguns dos blogs amigos, quando consigo deixo algum comentário, mas é realmente frustrante ter escrito um comentário LINDO e no fim o computador ir abaixo e apagar tudo... Justifico assim a minha ausência de posts, visitas e comentários!  Ainda continuam a ler o meu post?

 

Apenas ontem vi o post (publicado em cima) e deu-me uma vontade enorme de escrever! Pois após ter sabido do aniversário do "Sapinho", recuei no tempo e recordei com saudade, tristeza, alegria... enfim um misto de sentimentos e emoções tudo aquilo que vivi nos últimos 15 anos, o que se passou, como o Mundo mudou! Como o MEU Mundo mudou!!

 

Em 15 anos vi pessoas de quem gostava muito partirem, vi novas vidas nascerem. Perdi algumas amizades, conquistei outras, recuperei algumas que julguei perdidas para todo o sempre... Desiludi-me, alegrei-me... ganhei experiencia de vida!

 

Em 15 anos apaixonei-me, namorei, conheci novos MUNDOS. Pensei ter encontrado o Homem ideal... descobri que esse mesmo Homem era tudo menos o Ideal...

 

Em 15 anos acabei o liceu, fiz o meu curso, enveredei por uma carreira que nunca pensei que viesse a ser a minha... comecei a trabalhar. Senti o orgulho e o prazer do 1° ordenado!

 

Em 15 anos mudei duas vezes de cidade, uma vez de país, n vezes de casa... aprendi uma língua nova, aventuro-me em muitas outras. Alarguei os meus conhecimentos culturais. Descobri novas paixões e reavivei outras como o escrever, o ler, a fotografia...

 

Em 15 anos, finalmente aprendi a lidar com a internet (caso algum jovem de 15 anos ou mais novo esteja a ler este post, antigamente NÃO HAVIA INTERNET!!!), tive o meu 1° email... enveredei e ajudei alguns a enveredarem no mundo das novas tecnologias.

 

Em 15 anos despedi-me dos meus discos de Vinil, das minhas amadas cassetes, habituei-me aos CD´s, vi passar o mini-disc (tal como veio foi-se) e agora até já há o Blue-ray...

 

Em 15 anos deixei de lado os meus filmes em VHS e agora só vejo DVD´s. Até as fotografias já nao tem rolo... apenas um cartão de memória.

 

Em 15 anos descobri o verdadeiro significado de "blog" e contrariamente ao que pensava na altura em que surgiram os 1os... agora tb faco parte da blogosfera!

 

Em 15 anos passados, penso que gostava de voltar a ter 15 anos (mas sabendo aquilo que sei hoje!). Gostava de ainda viver no "mundo perfeito" em que vivia com 15 anos...

 

...mas 15 anos depois sou capaz de encarar as diferenças do meu "Novo Mundo" e torná-lo perfeito! Pelo menos para mim é perfeito! O segredo está em ver sempre o lado positivo das coisas!

 

15 anos depois, o site da Sapo tornou-se para mim uma ligação ao meu País! Local onde venho diariamente consultar não só os blogs, mas tb as notícias sobre a terra que deixei... relembrar um pouco da minha cultura, da minha língua materna. Graças ao Site da Sapo e á sua grande "família blogueira" tive a oportunidade de conhecer pessoas de grande nível, valor e criar mesmo até algumas amizades!

 

Querido "Sapinho" (e assim dirijo-me á equipa da SAPO) espero poder daqui a 15 anos te dar novamente os PARABÉNS!! Tudo de bom para o Futuro!

 

E hoje fico por aqui, vou recordar mais um pouco os últimos quinze anos... com um sorriso nos lábios, pois é assim que se devem recordar os bons "velhos tempos"...

 

Beijinhos e Grüß aus Munchen,

Eure Sara

sinto-me: bem
música: Parabéns

publicado por Sara às 14:03
link do post | comentar | favorito
 O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.posts recentes

. Aufwiedersehen

. Oktoberfest 2011

. Hi again

. Sunday morning (III)

. Sunday morning (II)

. Sunday morning

. Remembering

. One Year Later

. After a hard day work...

. Vitali vs Solis

.arquivos

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados

11 comentários
8 comentários
7 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
   
blogs SAPO
RSS