Terça-feira, 14 de Setembro de 2010

1° dia de aulas

Hoje começam as aulas aqui na Baviera! Para muitas crianças e jovens é um dia especial, para outros nem tanto, mas para mim que agora observo este frenesim todo como espectadora, recordo com saudade os tempos de escola... Ainda me lembro de alguns 1°s dias de escola. Bons tempos esses! E Vocês ainda se recordam de algum 1° dia de escola?

 

Com o final das férias e o regresso de muitos á cidade e aos trabalhos, é de esperar o caos que Eu encontrei esta manha nos transportes quando vim para o emprego! Já devia estar habituada, mas creio que esta é uma daquelas situações que por mais óbvia e por mais que se esteja a contar com que ela aconteça, ninguém está realmente preparado para a aceitar de bom grado! Vá lá não resmunguei muito !

 

Mas a caminho do emprego dei comigo a fazer uma observação e a ter um pensamento o qual me fez pensar para comigo própria: "Estás a ficar muita velha rapariga ou retrógrada ou complexada!!". Eu explico: quando entrei no eléctrico não havia lugares vazios e por isso deixei-me ir a pé e assim fiquei em frente a uma miúda que não devia ter mais que 12 anos. Reparei que devia ir já para a escola, pois vinha de mochila... mas o que me fez ter aquele pensamento não foi isso, foi o facto de ter começado a reparar na rapariga em si! Ora bem, no tempo em que ia para a escola, já os meus Avós e por vezes mesmo a minha Mãe me diziam que Eu tinha muita sorte pois já não se usavam uniformes, podia ir vestida de forma moderna (de acordo com a moda da época!) e ia já vestida de forma bastante informal... Agora esta rapariga que ia á minha frente hoje... bem Eu não quero parecer muito "picuinhas", mas peco-vos que analisem o meu pensamento como pessoas adultas e como Pais que muitos dos meus leitores são! A miúda (que repito não devia ter mais do que 12 anos!) trazia um vestido de algodão com alças azul escuro! Tudo bem, não fosse o facto de aquela hora em Munique estarem cerca de 9°C!!  O vestido era suficientemente comprido para lhe bater assim uns 20 cms abaixo da linha da cintura, como a rapariga era alta isto significa que lhe batia acima do meio da coxa! E para completar estava mais maquiada que muitas mulheres adultas se maquiam para sair á noite... Agora digam-me: se a Vossa filha fosse assim para as aulas Vocês deixavam?

 

Fiquei chocada, admito-o! Pois penso que uma mulher se deve vestir de acordo com aquilo que gosta e tem todo o direito de se vestir de forma sexy e por vezes até provocadora! Mas neste caso aquilo não era ainda uma mulher, mas sim ainda uma menina... uma crianca! Nao vivem agora as criancas a sua infância e juventude como Nós também o fizemos?

 

Deixo-vos aqui o mote e alegrar-me-ei com as vossas opiniões.

 

A todos aqueles que hoje começam uma Nova vida em termos escolares desejo-vos TUDO DE BOM!!

 

Grüß aus München,

Sara

 

P.S: tenho que vos ainda contar sobre uma das tradicoes alemas para o dia de hoje! Mas isso mais logo

música: bed of roses - Bon Jovi
sinto-me: semi constipada :-S

publicado por Sara às 07:17
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Jorge Soares a 14 de Setembro de 2010 às 08:46
Olá Sara

Pois, são outros tempos... e eu como pai de uma criança com perto dessa idade, sei o que isso significa.

Beijinho Sara
Jorge


De Sara a 14 de Setembro de 2010 às 10:58
Pois é Jorge,

as criancas crescem e os tempos mudam... que os tempos mudem, nao me importo! Agora que as criancas crescam... a verdade é que as queriamos sempre pequeninas e perto de nós!

Beijinhos


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 6 seguidores

.pesquisar

 

.Dezembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Aufwiedersehen

. Oktoberfest 2011

. Hi again

. Sunday morning (III)

. Sunday morning (II)

. Sunday morning

. Remembering

. One Year Later

. After a hard day work...

. Vitali vs Solis

.arquivos

. Dezembro 2011

. Setembro 2011

. Julho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

.tags

. todas as tags

.links

.mais comentados

11 comentários
8 comentários
7 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub